“As empresas nas mídias sociais. Estudo de caso das 10 empresas com mais seguidores no Facebook”, de Vera Lucia Vieira, será lançado no dia 12 de agosto, em São Paulo
O livro “As empresas nas mídias sociais. Estudo de caso das 10 empresas com mais seguidores no Facebook”, da consultora Vera Lucia Vieira, da Customer Sat Consultoria, faz uma inédita e detalhada análise sobre o cenário atual da comunicação e do marketing das organizações nas redes sociais e das estratégias úteis no relacionamento com o consumidor na ferramenta Facebook e nas mídias sociais. O lançamento ocorre no dia 12 de agosto, às 19h, no Clube Transatlântico (clube de negócios www.clubtransatlantico.com.br).
Resultado de uma ampla pesquisa de mestrado na Faculdade Cásper Líbero, o livro visa auxilar os profissionais de marketing e comunicação a entender o contexto das mídias sociais e nas estratégias de relacionamento com consumidores na era das redes sociais. A ideia é mostrar como as experiências de relacionamento entre empresa e consumidor nas redes sociais não precisam ser complicadas, se feitas com atenção a detalhes que fazem grande diferença. “As empresas precisam lembrar que os consumidores satisfeitos são os melhores advogados que suas marcas podem ter. O objetivo da leitura é proporcionar um novo olhar sobre esse tema que ainda é intrigante e ajudar as empresas a incrementarem cada vez mais, e de forma consistente, o relacionamento com seus “consumidores sociais”, releva Vera Lucia Vieira.
Acompanhe a A!Fonte CI no Facebook!
No conteúdo é apresentado o monitoramento e os resultados efetivos das empresas no Facebook, rede social que completa 10 anos em 2014 e acaba de divulgar dados que triplicaram seu faturamento para US$ 791 milhões somente em publicidade, dos quais 62% vem de tecnologias móveis (smarphones, tablets etc.). No livro, são relatados também os detalhes do relacionamento das empresas com os consumidores nessa rede social e os números de compartilhamentos, likes e comentários que ocorreram em um único dia nesses perfis das 10 maiores empresas.
O contexto da comunicação em termos das novas tecnologias da comunicação digital também é abordado. Segundo a autora, as redes sociais formam uma nova e poderosa mídia, afirmando também que as experiências dos consumidores podem criar fortes conexões com as marcas. “As empresas precisam agregar valor efetivo a esses relacionamentos na mente e no coração do consumidor, afinal, estamos na era da informação e da interatividade”, ressalta a autora.
Lançamento:
“As empresas nas mídias sociais. Estudo de caso de 10 empresas com mais seguidores no Facebook”, de Vera Lucia Vieira
Editora: Allprint
Páginas: 128
Local: Clube Transatlântico
12 de agosto de 2014, 19h : Palestra de apresentação da Psquisa
20:30 h Coquetel de Lançamento do Livro (grátis e aberto ao público em geral)
Mediante reserva para o e-mail: cultural@clubtransatlantico.com.br
Tel. 2133-8606. (vagas limitadas).
Sobre a autora:
Vera Lucia Vieira é mestra em Comunicação Contemporânea com foco nas Mídias Sociais pela Faculdade Cásper Líbero de SP. É formada em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Ministra aulas na FGV, Anhembi Morumbi, FAAP, Unisa, entre outras, além de cursos e treinamentos de comunicação com o consumidor em todo o Brasil e exterior. Possui especialização no “Centre de Droit de la Consommation de Louvain-la-Neuve”, na Bélgica, além de cursos na Alemanha, França, Grécia, Áustria e Inglaterra.
Profissional com 18 anos de experiência em multinacionais tais como Rhodia, Boehringer e IBM Brasil. Atualmente é sócia-diretora da Customer Sat Consultoria e Treinamento (www.customersat.com.br), empresa especializada em consultoria em comunicação, atendimento ao cliente, relacionamento, CRM, televendas e serviços.
Contatos:
A FonteCI ……………..
Palestrante e autora: Vera Lúcia Vieira .
E-mail: verav@customersat.com.br
Telefones: (11) 5561-2256 / 5185-2799 / 99407-9113
Skype: vera.vieira.sp / Facebook / Linkedin
Deixe um comentário