Livro apresenta pesquisa inédita sobre as 10 maiores empresas do Facebook no relacionamento com consumidores

01 Portada Version2“As empresas nas mídias sociais. Estudo de caso das 10 empresas com mais seguidores no Facebook”, de Vera Lucia Vieira, será lançado no dia 12 de agosto, em São Paulo

O livro “As empresas nas mídias sociais. Estudo de caso das 10 empresas com mais seguidores no Facebook”, da consultora Vera Lucia Vieira, da Customer Sat Consultoria, faz uma inédita e detalhada análise sobre o cenário atual da comunicação e do marketing das organizações nas redes sociais e das estratégias úteis no relacionamento com o consumidor na ferramenta Facebook e nas mídias sociais. O lançamento ocorre no dia 12 de agosto, às 19h, no Clube Transatlântico (clube de negócios www.clubtransatlantico.com.br).

Resultado de uma ampla pesquisa de mestrado na Faculdade Cásper Líbero, o livro visa auxilar os profissionais de marketing e comunicação a entender o contexto das mídias sociais e nas estratégias de relacionamento com consumidores na era das redes sociais. A ideia é mostrar como as experiências de relacionamento entre empresa e consumidor nas redes sociais não precisam ser complicadas, se feitas com atenção a detalhes que fazem grande diferença. “As empresas precisam lembrar que os consumidores satisfeitos são os melhores advogados que suas marcas podem ter. O objetivo da leitura é proporcionar um novo olhar sobre esse tema que ainda é intrigante e ajudar as empresas a incrementarem cada vez mais, e de forma consistente, o relacionamento com seus “consumidores sociais”, releva Vera Lucia Vieira.

Acompanhe a A!Fonte CI no Facebook!

No conteúdo é apresentado o monitoramento e os resultados efetivos das empresas no Facebook, rede social que completa 10 anos em 2014 e acaba de divulgar dados que triplicaram seu faturamento para US$ 791 milhões somente em publicidade, dos quais 62% vem de tecnologias móveis (smarphones, tablets etc.). No livro, são relatados também os detalhes do relacionamento das empresas com os consumidores nessa rede social e os números de compartilhamentos, likes e comentários que ocorreram em um único dia nesses perfis das 10 maiores empresas.

O contexto da comunicação em termos das novas tecnologias da comunicação digital também é abordado. Segundo a autora, as redes sociais formam uma nova e poderosa mídia, afirmando também que as experiências dos consumidores podem criar fortes conexões com as marcas. “As empresas precisam agregar valor efetivo a esses relacionamentos na mente e no coração do consumidor, afinal, estamos na era da informação e da interatividade”, ressalta a autora.

Lançamento:

“As empresas nas mídias sociais. Estudo de caso de 10 empresas com mais seguidores no Facebook”, de Vera Lucia Vieira

Editora: Allprint

Páginas: 128

Local: Clube Transatlântico

12 de agosto de 2014, 19h : Palestra de apresentação da Psquisa

20:30 h Coquetel de Lançamento do Livro (grátis e aberto ao público em geral)

Mediante reserva para o e-mail: cultural@clubtransatlantico.com.br

Tel. 2133-8606. (vagas limitadas).

Sobre a autora:

Vera Lucia Vieira é mestra em Comunicação Contemporânea com foco nas Mídias Sociais pela Faculdade Cásper Líbero de SP. É formada em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Ministra aulas na FGV, Anhembi Morumbi, FAAP, Unisa, entre outras, além de cursos e treinamentos de comunicação com o consumidor em todo o Brasil e exterior. Possui especialização no “Centre de Droit de la Consommation de Louvain-la-Neuve”, na Bélgica, além de cursos na Alemanha, França, Grécia, Áustria e Inglaterra.

Profissional com 18 anos de experiência em multinacionais tais como Rhodia, Boehringer e IBM Brasil. Atualmente é sócia-diretora da Customer Sat Consultoria e Treinamento (www.customersat.com.br), empresa especializada em consultoria em comunicação, atendimento ao cliente, relacionamento, CRM, televendas e serviços.

Contatos:

A FonteCI ……………..

Palestrante e autora: Vera Lúcia Vieira .

E-mail: verav@customersat.com.br

Telefones: (11) 5561-2256 / 5185-2799 / 99407-9113

Skype: vera.vieira.sp / Facebook / Linkedin

http://www.customersat.com.br

Deixe um comentário